sexta-feira, dezembro 03, 2004

Amêndoa

Vivaz como um concentrado de alface. Sentado, sorrindo, observa. Tem o dom de poder gritar o mundo mas apenas sussurra uma poeira. Não tem explicação aparente. A lei da vida parece fraquejar. A lei da vida diz que o mar consegue juntar grãos de areia para formar um areal. A lei da vida parece fraquejar. As leis nunca são perfeitas porque há sempre excepções ao seu cumprimento quando a sua função é precisamente impedi-lo. Sorri para toda a gente. As pessoas sentem impotência. Quem não conhece, imagina que deve ter pensamentos interessantes mas, não os expressa. Qual a razão de tentar incessantemente explicar o inexplicável? A sorrir para alguns. Olhar que inflama e incomoda. A permissão para incomodar não foi concedida mas, não implicou o seu concessionamento. Há a referência de alguém resistente às labaredas. Alguém que ao contrário dos outros se sente bem com o calor. Maravilhosa diversidade. Calor ténue. Tanto no incómodo como no aprazível. Se uma criança me perguntasse o que é a vida, eu pegava numa cadeira e sentava-a, a ver o mar atrás de um vidro. Eu voo contigo. Convida-me para voar. Sonho dia e noite. Sonho em ver-me ao teu lado. Eu voo contigo. Continuo a acreditar nos teus olhos. Quebra o sorriso do silêncio. Embeveces-me. Eu voo contigo. A tua calma e paciência são sedutoras e perseverantes mas também profundamente assustadoras. Não me queixo. Estás aceite. Nem o reduzido ego permitiu aceitar a impossibilidade. Está a vontade. Eu desde pequenino nunca gostei verdadeiramente de nada excepto dos estímulos que me conduziam a novos ambientes. Não via filmes pelos enredos ou pelas histórias que continham, mas sim pelos ambientes especiais que rompiam em mim. Quando vivia, adormecia ao som de músicas ambiente, no escuro, para imaginar novos mundos. Um eterno desejo de começar a levitar e erguer-me a céus de outras cores. Isso acabou por se perder num fraquejo mais vulnerável que os antecessores. Hoje estou a recuperar aos poucos o perdido. Estás a ser a mão que me guia pelos labirintos que dantes percorria, perdido, sozinho. Conduzes-me aos mundos que me dão prazer. Sinto-me como uma criança que, ouve atentamente um búzio, e não consegue entender, incrédula, como pode ele guardar, dentro de si, um som eterno de algo tão gigantesco como o mar. Obrigado. Delicioso como um concentrado de amêndoa.

5 comentários:

Unromance disse...

Grande desvaneio seu Louco :)
Desculpa não ter conseguido entender o post.. eu sou mesmo tota. Mas senti-me bem ao lê-lo.. E nao tenho explicaçao para isso..

****

Anónimo disse...

"Hoje estou a recuperar aos poucos o perdido" acho q qq pessoa ja se sentiu perdida um dia .. mas eu sei q és diferente, tu sentiste te mais, tu sentes mais do q as outras pessoas, talvez por n seres cm elas.. mas eu vejo te como elas.. so sei q n és pq tu proprio o dizes, para mim és so um menino q precisa d atençao e carinho.
"Sinto-me como uma criança que, ouve atentamente um búzio, e não consegue entender, incrédula, como pode ele guardar, dentro de si, um som eterno de algo tão gigantesco como o mar.", é tao bom sermos crianças, quem me dera voltar a ter 5 anos. As duvidas eram tantas, na fase dos 'porques' lool qq resposta servia, porque para mim estava smp tudo bem.. Agora, quero saber o pq d tudo e isso faz c q sofra.
A inocencia é das melhores coisas q uma criança tem..
Sei q pediste algo especial .. mas n me sinto la mto inspirada para ser sincera .. e por isso peço dcl!

* Marta *

Anónimo disse...

Não me lembro já da essência do concentrado de alface... Não importa! Não é tão importante quanto o outro... Sinto-me impotente, é verdade! Delicioso como um concentrado de amêndoa... Alic

Anónimo disse...

Juro que imaginei-me o peter pan ao ler o teu texto... voar, conhecer mundos novos, levar-te pela mão, tal como ele fez com as outras personagens desta historia encantada...
Anti, continua a escrever assim
porque os teus textos são deveras ricos, e cheios de conteudo. Ahhh mas O texto da cereja continua a ser o meu preferido.

jinhos da Cereza peter pan!

Anónimo disse...

QUEREMOS MAIS POSTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ass: Cereza