sábado, abril 09, 2005

Concha Rosa

Compeço! Rodopiaste-me vaga e levemente belicosa.
Amainaste imensuráveis ardis que te velavam em mim.
Transpuseste variados limites que te comprometeram.
Abalançaste patrimónios que ultrapassavam tua peste.
Relampagueante, seguias abnóxia teu oculto itinerário.
Indecisa marcada elevavas as mãos sinalizando o alto.
Negligenciavas marcas desdenhantes nos céus claros.
Agora teu nome perde-se algures em início de versos.

É tempo de mudança, abrir portas a novas bonanças!
Sempre acreditando que tempestades permanecerão!

Brincando, iniciaste a abertura de teus portais oculares.
Utopia já lobrigas e o estrambótico perdeu o seu étimo.
É assim que escrevo para que digladies na sua acepção.
Deícticas sofreguidão em busca do recôndito buzilhão.
Argaço! Seja a essência a possuir-te e não o acessório!

Firma pela alvura de afecções, jornadeia-te costurada!
Idilista serei e idiopática serás! Arrebatada no volume!
Xaroposo descensionalmente, te fruirei concupiscente!
E, verticalmente, desenterrarás a minha ideia sobre ti!

19 comentários:

Anónimo disse...

td pk as fadas se encontram nas mais belas mulheres, da maneira mais estranha. estranho, complikado mas lindo e mt identificador. se a fada de kem falas for tao estonteante cm a descreves eh mais uma prova do amor dos deuses pelos humanos e uma mulher xeia de sorte. sim, eh tempo de mudar, eh sp tempo de mudar, de revoltar o mar, de ser feliz e n vale a pena ter medo disso. edzito, adorei o poema, ta mt "teu"!(so n gostei da parte do "bue da",axo q perde a graça td p isso).um beijo enorme desta tua amiga fada(+uma fada)

Anónimo disse...

catarina es bueda fixe?
bueda?
n me digas k utilixas te esta palavra num blog tao lindo
bueda?
eu mato-te
mas bueda
nem no calao havia de estar
por amor de deus
bueda é do pior
mas pronto n critico mais
foste tu k fixeste e respeito
uma vex ouvi " os jovens escritores pensam k é a escrever "palavras caras" k se tornam famoso"
tipo n percebi um cu do k disses-te
entendes?
ta lindo sim embora n tenha percebido nd ta lindo.........mas se keres voar mais alto tenta abranger uma população td e nao só a catarina k provavelmente percebeu ou nao!!!!!!!

ASS: Fabinhah

Gradiz disse...

Eu sei que seria muito mais satisfatório colocar um poema de fácil leitura, com palavras acessíveis, que conduzisse o leitor a chegar aqui, ler em trinta segundos e sair ou então comentar um “está lindo!”. No entanto, creio que se alguém se desse ao trabalho de dissecar palavra por palavra, descodificar todo o poema num sentido de gestaltismo e unisse tudo, formando a combinação que lhe dei, talvez apreciassem mais e entendessem a verdadeira beleza do escrito. Se me perguntarem qual a razão pela qual não coloquei logo os sentimentos numa linguagem directa, é simples, a pessoa que lesse não daria o mesmo valor porque algumas coisas só dão prazer quando lutamos verdadeiramente por elas! Para além disso, um pouco de trabalho intelectual e de pesquisa não faz mal a ninguém! Certamente alargarão seus horizontes culturais e talvez assim certas palavras deixem de ser tão estranhas no próprio quotidiano. Quanto à utilização do termo “buéda fixe” foi uma mera brincadeira extremista que eu considero engraçada e que no fundo representa o meu estilo de escrita assim como todo o encadeamento lógico e métrico das palavras e frases. Foi um dos textos que me deu mais prazer escrever!
Obrigado a todos os que me lêem e um especial obrigado a todos os que comentam os meus textos apoiando a continuação deste longo projecto!
O Autor.

Anónimo disse...

eu as vezes axo q tu em vez de aceitar tentas convencer
n aceitas a opiniao dos outros qt ao poema
so isso
e dps eu entendi o poema
n foi p usares palavras caras q eu n xeguei la...
e n precisei de dicionario
e axo q o bue da fixe
n se indentifica em nada c a tua escrita
e os teus extremismo
mt pelo contrario
eh uma expressao feia utilizada p putos lisboetas
c a mania q sao mt engraçadinhos
coisa q tu n ehs
de maneira nenhuma
p mt q tenhas uma criança em ti
e se era isso q kerias mostrar
tinhas expressoes bem mais engraçadas
mas pronto
essa eh a mnh opiniao
q n me fez desgostar do poema
mt pelo contrario
embora n tenha gostado do produto final
o conteudo ta mt mt bonito

Ass: Cutxy
www.cutxy_cutxy.blogger.com

Anónimo disse...

Como sempre, bem escrito.
Gostava de ter só um terço do teu jeito.
Gosto muito, e espero pelo meu.

Anónimo disse...

digamos k nao se trata de um simples poema......digamos k se trata de desvaneios de alguem.....msm n sendo susceptivel a klkr idada msm nao abrangedo uma diversidade de pessoas k simplsmente dix k está bonito o ed consegui......conseguiu marcar presença .....talvex por meras palavras (ou nao) k significam mt para alguem..... temos k levar issuh em conta.....eu sou contra criticar uma reflexão de alguem (estarei eu a contradixer-me ao enviar este comentario:|)......bom no entanto espero k entendas k o importante nao é comentar pk mts vexes o silencio dix td....entendes? ed eu sou novinhah mt msm.....ssei k ja viveste mt mas ouve um conselho.....Não fikes a espera da eternidade.......mas vive para seres eterno......
P.S__ vais no bom caminho...bjs

Anónimo disse...

digamos k nao se trata de um simples poema......digamos k se trata de desvaneios de alguem.....msm n sendo susceptivel a klkr idada msm nao abrangedo uma diversidade de pessoas k simplsmente dix k está bonito o ed consegui......conseguiu marcar presença .....talvex por meras palavras (ou nao) k significam mt para alguem..... temos k levar issuh em conta.....eu sou contra criticar uma reflexão de alguem (estarei eu a contradixer-me ao enviar este comentario:|)......bom no entanto espero k entendas k o importante nao é comentar pk mts vexes o silencio dix td....entendes? ed eu sou novinhah mt msm.....ssei k ja viveste mt mas ouve um conselho.....Não fikes a espera da eternidade.......mas vive para seres eterno......
P.S__ vais no bom caminho...bjs

Anónimo disse...

Well ...

"eh uma expressao feia utilizada p putos lisboetas
c a mania q sao mt engraçadinhos"

Cara amigo ou amiga não é uma expressão feia utilizada por putos lisboetas mas se te deres ao trabalho de procurares no dicionário de Lingua Portuguesa está lá a definição.... mas nao admira o comentário que fizeste visto que a tua própria pessoa diz que não entendeu nada do texto daí frisar tanto na palavra.

Relativamente ao poema é de facto algo que transcente muita pessoas... até a minha pessoa ficou estupefacta da tamanha imaginação utilizada pelo autor ... tantos pleonasmos,metáforas,antonomásias,epifonemas, e claro sem esquecer as perífrases que são constantes.

Parabéns :)

Anónimo disse...

Ai tou tao contente por ti :))
ahahah
gostei do poema .. é mto gira.. ja sabes a minha opiniao :D

*************

Lara

Anónimo disse...

=) ...pq,no fundo,o k interessa não é a sonoridade das palavras ou o grafismo do poema... pq, no fundo, o k interessa realmente é expressar o k nos vai na alma... e penso k isso conseguiste perfeitamente...
akele beijo...*

Anónimo disse...

Meu Deus, Ed...Obrigada...

Catarina :)

Anónimo disse...

epah ta muito fixe mas no meio de uma escrita tao bonita o bueda fica BUEDA mal...... mas parabens a miuda e gira e o poema ta mt bewm conseguido bjo *****

madgirl

Anónimo disse...

adorei o poema e a menina é lindah.....mais uma vez parabénx...já sabx k adoro ler akilo k xcreves!!

xuacks*********************

ranya

Unromance disse...

Nightwish é muito bom.. muito mesmo.
Só passei por aqui. *

Anónimo disse...

A prevalência neste poema de palavras carentes de serem procuradas no dicionário é tal que um gajo à 5ª linha já tá farto e desiste. Um poema deve ser uma coisa leve e natural. Nada forçado. Deve ser simples..aprende seu idiota! Que eu não duro sempre!

Anónimo disse...

idiota é quem critica, mas não é capaz de fazer melhor "Orion_Shadow" eu avisei-te...


Catarina Taborda

Anónimo disse...

oi....talvex eu tenha errado talvex eu tenha falhado....talvex eu te tenha subestimado e sinto-me mal por issuh...O problema é k começamos mt mal....eu n te entendia esses atakes de furia k te davam kd nao conseguias esperar por uma resposta mh....tinha k ser td ao teu ritmo e .enervei-te ...fui ao teus ritmo e as coisas pioraram ...ate k me disses-te o k realmente errar........um ser errante......alguem com uma capacidade enorme para amar!!!(pena k tenha medo k issuh te faça mal......o facto de seres intenso demais.....pode levar-te ao fundo do tunel...)axo k nc foste mt claruh nc te "despis-te" totalmente para eu perceber kem tu eras e cair no erro k cai de te "abandonar"
kt a catarina......lindo o orgulho nao serve de nada....o orgulho é alguh k tem k ser benhe usado e kt a catarina.......axo k uma opurtunidade nao te ficaria nd mal.....
tds merecemos uma segunda opurtunidade....uma...duas...tres....ate tu!!! neste momento falo ctg nao falo.......k axas k te dei?.....uma opurtunidade para me mostrar k tavas nervoso e afinal eu sempre soube k eras uma excelente pessoa........
porta-te rapax.......benhe.....mal........ve as consekuencias ou nao.......pk a vida sao dois dias........um já passou e o outro............É HOJE...

Anónimo disse...

Foda-se ó gordo deves ser mesmo parvo. Achei isto ao acaso e vejo que deves ter um certo orgulho nesta literatura descartável tipo merda que escreves, o que te dá um certo orgulho imbecil. Tens quinze anos ou andas carente? :|

Anónimo disse...

Mas que merda lamexa é esta»????
Oh gordo tu vai fazer uam dieta!

a fada autorizou esta trampa???

fodass
mata-te