quarta-feira, abril 13, 2005

Fim!?

É com grande pesar que, reconheço que a minha escrita está a alastrar o que começou por ser uma pequena e simples fenda. Em breve, possibilitaria a intrusão numa caverna que deve permanecer inacessível. Com grande desgosto golpeio o último dos juncos falantes. Não voltará a bradar, a um mar demasiado salgado, que certas liberdades só se encontram na jaula mais complicada de irromper. O fogo é bonito de ser admirado e por vezes é confortável mas, nunca se poderá tocar com sanidade. As chamas nunca nos temeram! Apenas são incompatíveis com a nossa existência. Simplesmente não se toca no fogo. Os mais ousados brincam com ele. Os incautos tocam-lhe e queimam-se. Os incautos, após o percalço retiram, rapidamente, a parte do corpo queimada e fogem dele percebendo a magnitude da disparidade de existências. Emular por imolar. Não! Impossível! Talvez… Não voltará a aparecer aqui uma única palavra enquanto este devaneio não atingir cem cicatrizes. Descreve a bíblia das probabilidades que tal não acontecerá e, como tal, será lógica uma despedida e infinitos tributos a almas que por aqui se vislumbraram.

40 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de comentar-te como deve de ser mas este pequeno texto que escreveste .. como hei-de dizer... não o consegui perceber..
será porque eu estou com uma dor de cabeça enorme? Não sei..

Só que não o consegui perceber..

Agora Sim.

Boa Noite!

Rose*

Anónimo disse...

Entendi agora..

Um dia as palavras te "obrigarão" a voltar
porque as tuas palavras são como fogo que eu (nós) gostamos de tocar(ler)
porque queima, é lindo e confortável.

3 comentarios meus num só post nada mau*

Anónimo disse...

Olá Edgar! Já não falamos ao tempo! 3 anos! Sou a tua antiga psicóloga Ana da Psiquilibrios e eterna amiga e tu sabes bem quem sou. Gostava de saber quando vais perder a tua teimosia e falar comigo? Sei que não posso ajudar-te mas fazia-te muito bem saíres dessa toca e falares com alguém. Se nunca me respondes no mns messenger porquê não me apagas? È revoltante ter uma porta para ti e não a poder usar! Eu tenho continuado a falar com a tua mãe ao longo de todo este tempo e ela disse-me que na net conseguiria falar contigo. Mas tu sabes isso, aliás, esse é mesmo o teu mal, saberes sempre tudo! Eu tive que pôr aqui um empregado a ensinar-me a deixar-te mensagens aqui. Só dás trabalho teimosinho! Vou contar um bocado da tua história aqui em público, na esperança que alguma alma caridosa leia e te consiga convencer a mudar de ideias. Talvez a Catarina hehehe. Tenho tudo o que escreveste e o que te escreveram guardado num dossier teu que nunca parei. Sei que vais ficar um touro a bater a bater contra as paredes quando leres isto mas as paredes aguentam! Gostava que entendesses que o meu tempo é muito valioso e que se o invisto em ti devias no mínimo ter-me em consideração. Desculpa ter-te magoado mas nunca vais perdoar? Eu não sabia entrar em ti e precipitei-me. Desculpa e errar é humano! Aprende de uma vez por todas a aceitar os defeitos dos outros. Fico contente de ver que tens muitos amigos (ou mais propriamente amigas hehehe malandro) e não sei como é que os consegues manter. Tenho notado no entanto que as pessoas aqui vão variando ao longo do tempo. O tempo não é Edgar? O tempo que não te ajuda em nada. Lembrei-me agora quando a tua mãe veio ter comigo e me disse que tinha que ser uma mulher e de preferência novinha, a falar contigo porque não davas atenção aos homens e eu desfiz-me a rir à frente dela. Fizeste os testes psicotécnicos das várias áreas e tiveste uma nota perfeitamente normal. Agora a parte que não sabes liguei à tua mãe e disse-lhe que eras um rapazinho completamente normal, apenas um bocado isolado e que os testes tinham mostrado isso e que por vezes os pais metiam na cabeça que os filhos são estranhos. Ela disse que era completamente impossível porque noutra clínica tinhas conseguido testes espantosos e que de certeza que tinhas manipulado os resultados para me despachares. Eu disse-lhe que era absolutamente impossível alguém ter calma e controlo suficiente para manipular desfavoravelmente os resultados naqueles testes. Foi quando comecei a pensar verdadeiramente em ti. Realmente coisas não batiam certo. O teu sorriso calmo e sereno escondia qualquer coisa. Prometi à tua mãe que tentava de novo. Na tua consulta seguinte sentaste e eu disse-te que tinhas tido resultados excelentes. A tua cara de espanto revelou-me a verdade. Tinhas mesmo manipulado os resultados, seu safado! Nunca na minha vida toda ouvi falar em tal coisa! Pelo menos que eu saiba! Deves estar agora espantado por saber que também manipulei os teus resultados. Era a única maneira de saber a verdade. Tenho aqui os meus apontamentos dessa consulta queres ler? “O rapaz ficou espantado com a apresentação dos resultados. Mentiu. Olha para mim durante mais de 15m sereno. O olhar dele é estranho porque é muito atento. Quase parece que me come com os olhos. Esconde qualquer coisa. Que estará a ver em mim?”. Depois disto perguntei-te porque que só olhavas para mim e lembro-me que foste logo olhar para os quadros. A partir desse dia comecei a explorar-te e as tuas reacções violentas escondiam algo. Nunca te consegui inserir em nenhum grupo especial de pessoas. Tens coisas de uns e tens coisas de outros! Nada bate verdadeiramente certo em ti. Nunca te conseguirei encaixar. Nunca conseguirei perceber o que te pôs assim. Não sei se é do foro genético ou psicológico. Vieste-me apaixonar ainda mais pela psicologia e revelar que ainda estamos muito longe de compreender algumas coisas! Eu juro que fico alucinada com a tua maneira de ver as pessoas. Fico mesmo. Eu não entendo como pode uma sensibilidade ser tão elevada ao ponto de chegares à quase adivinhação da mente da pessoa. Eu vou editar brevemente um livro sobre o sindroma que acho que tens. Digo acho porque nem nesse tu encaixas completamente. Tu não encaixas em nada. A tua personalidade é um tufão. Tratarei de fazer com que sejas dos primeiros a receber um livro autografado hihihihi. Sei que não o vais ler mas pelo menos guarda-o! Vais aparecer nele anonimamente e fiz o livro a pensar em ti e por tua causa. Eu para mim o teu problema foi sempre teres um coração infinito a precisar de quase todo o carinho e atenção do mundo. Foi sempre isso que assustou as pessoas e não o teu corpo como pensas! Eu casei com um gordinho e acredita que eles são uma ternura! Ao inicio as diferentes formas corporais custam um bocado a aceitar mas depois não queremos outra coisa! Sentimos falta de um corpo tão fofinho! Não é o teu corpo! É a tua diferença de personalidade. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler o poema que dedicaste à Catarina! Fico tão feliz que tenhas encontrado finalmente alguém para o teu coração!!! Ela deve ser mesmo muito especial e também diferente para ter compreendido toda a tua existência e ter-te escolhido para o amor! Os meus maiores parabéns a essa menina! Que viva muitos anos ao teu lado e que te ponha na ordem porque é mesmo o que tu estás a precisar! Mas deixo já um conselho para ela: cuidado com o Edgar porque ele é uma bomba atómica mas que só dispara se quiseres. Tu já deves saber isso para o amares. Edgar eu até tenho medo de imaginar agora como andarás! Apoiado pelo amor! Santo Cristo! Ate me tremem as mãos! Valeu a espera a conseguir. Estás a ver? Eu sempre te disse que um dia terias alguém embora verdade seja dita, confesso que sempre receei que não fosse possível. Perdi montes de tempo até entender profundamente o poema e fique espantada pois andas muito malandrinho andas! Um conselho a todos os amigos do Edgar e em especial à Catarina: Não se afastem dele que isso é o que ele quer na sua politica de autodestruição! Mudem-no! Não imaginam a falta que uma pessoa destas faz ao mundo e está ali a ser desperdiçado! Olha rapazinho vou comer que de tarde tenho que trabalhar e já te dediquei 2 horas de escrita! Não sabes mas eu saí da Psiquilibrios e da ANEIS e criei a minha própria clínica de apoio a mentes difíceis. Estou com bastante sucesso! Dava me lá jeito alguém como tu com esses poderes todos de análise observadora! Diverte-te muito com a Catarina e goza muito a vida que tu mereces mais do que ninguém. Não entendi o ultimo texto! Fim? Lá por namorares agora não penses que já não tens que escrever! Quero saber tudo e de certeza que não sou só eu a querer! No texto vem “Não voltará a aparecer aqui uma única palavra enquanto este devaneio não atingir cem cicatrizes.”. Como tal entro no teu jogo infantil! Fica aqui um amigo meu novito a fazer esse trabalho por mim que eu tenho que ir a correr comer. Terás as tuas cem cicatrizes seu crianção mimalhão! Eu vou contactando e tu já sabes… quando um dia sentires vontade… fala! Beijo Edgar!
PS: Onde arranjas estas musicas? Meu Deus são de partir o coração!

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 1

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 2

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 3

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 4

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 5

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 6

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 7

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 8

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 9

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 10

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 11

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 12

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 13

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 14

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 15

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 16

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 17

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 18

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 19

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 20

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 21

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 22

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 23

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 24

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 25

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 26

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 27

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 28

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 29

Anónimo disse...

CICATRIZ Nº 30

Anónimo disse...

EU NAO SEI KEM É K E MAIS MALUCO DASSE......

Anónimo disse...

Edgar fala comigo! Deixa-me estudar e registar o teu namoro! Por favor compreende o que isso significa para a psicologia e ciência! Eu juro que não me intrometo em nada nem interfiro! Só quero anotar tudo! Eu falo com a Catarina e explico-lhe tudo! Eu sei que ela vai compreender dadas as circunstâncias! Pensa nisso e fala comigo que tenho agora uma consulta! Fala! Beijo Edgar!
PS: O Joel disse-me que não dá para pôr 100 mensagens mas não deixes de escrever! Daqui a uns anos o valor destes escritos será...inimaginável! Não pares! Fala comigo!

Gradiz disse...

Dra. Ana..... Tipo isto n é bem local para este tipo de conversas NAO AXA???? Eu já lhe disse para deixar de me xatear de uma vez por todas!!!! EU NAO VOU SER A SUA COBAIA E META ISSO NA SUA CABEÇA!!!! Eu já sabia q os psiquiatras eram todos loucos agora que os psicologos tb eram desconhecia... Só me apetecia ir ai insultala de tudo. N entende q as pessoas n sao ratos de laboratorio????? Q nervos!!!! Ao menos os outros assustaramse e desapareceram logo! N desiste? Ja viu os anos q passaram?... acorde! Deixe de me xatear! Desapareça de 1 vez! Eu quero la saber das suas teses e livros pa humanidade! EU NAO QUERO SABER DISSO PARA NADA!!! A minha mae n lhe disse ja q n quero falar csg? Voce é casada, tem filhos, vive bem e não lhe basta isso??' Aprenda a ser feliz! Aprenda a valorizar aquilo q tem pois mta gente nc chega a ter! Por isso é q eu lhe disse q ele anda como anda e acertei. O seu fanatismo nem na minha megalomania cabe! Voce deveria ser a sua propria doente compulsiva-obsessiva! Voce n pensa minimamente em mim so pensa na estupida fama e no prestigio de singrar no mundo cientifico as minhas custas!!!! Pensa q n entendo isso??? Fala da minha capacidade de ver as coisas e depois iludese a si propria q me consegue enganar??? Os seus olhos brilhavam de mais qd tava cmg. A adrenalina disparava no seu sangue. Se me queria estudar e compreender n era este caminho q devia ter seguido... devia ter pensado primeiro em mim e depois eu pensaria em si! o seu maior erro em ter tentado entenderme foi mm esse! nc deveria ter tentado entenderme devia ter seguido cmg e recebia as coisas! e depois ainda usou a minha mae para me tentar manipular para si iludindoa q eu precisava tar csg e n sei q e n sei q mais.... enfim... Espero n voltar a ver aqui no blog qq tipo de comment seu pq aqui os comentarios destinam se a comentar os meus textos e n a deixar chantagens psicologicas. ESQUEÇAME!!! Esqueça o meu nr o meu email o meu blog tudo!!! ESQUEÇA Q EU EXISTO!! eu nao quero nem vou falar consigo nunca. e pare de deixar mensagens para as outras pessoas. voce n entendeu absolutamente nada de mim apenas viu coisas q n lhe devia ter mostrado mas ainda era puto e deixeime levar dadas as pressoes a q me submeteu. Nc entendera q problemas complicados so se resolvem com soluçoes simples e puras. O simples pode ser tao simples que se transforma em impossivel. Existe quem queira apenas o q os outros passama vida a rejeitar. Mas a vida é assim. A natureza e mt perfeita mas nas pessoas faz sempre as piores ligaçoes. as pessoas tem medo do verdadeiramente verdadeiro. As pessoas tem medo do puro e do absoluto. as pessoas n gostam de ser bem tratadas pq antes tem q sofrer para valorizar o carinho. Anda meio mundo a empurra a outra metade e qd dao conta ja e a outra metade q os ta a empurrar a eles. julgam juizes do mundo e tentam testar as pessoas. pensam q sabem dizer n quero este pq é melhor para ele e pq n o mereço e pq o outro e mais controlado e pq n sei q e pq n sei q mais e pq n pode ser verdade e pq e mt diferente de mim e pq nc encaixariamos e pq tenho medo e pq e mt rapido e pq NADA!!! NADA!!! Meteivos nas vossas vidas e deixaime ja q o simples e tao complicado. N sou eu q penso demais! eu so sou como sou! vos e q pensais de mais. pq qq coisa q vos fuja a normalidade vos encanta mt ao inicioo mas depois assusta. o homem corta as arvores pq elas sao mais altas do q ele! o homem afligelhe tudo o q esteja para alem da sua compreensao e depois inventa porcarias como a filosofia so para os meergulharem para sempre numa mentira absoluta. um desafio n e um forte bater num fraco mas sim um fraco bater num forte. E EU N PENSO DEMAIS!!!! EU PENSO A MEDIDA CERTA À MINHA EXISTENCIA!!! So isso!!!! E N SOU CONVENCIDO APENAS DIGO AS COISAS Q GOSTARIA Q ME DISESSEM PARA ENGANAR O PENSAMENTO E ACREDITAR Q FORAM AS PESSOAS Q GOSTO Q DISSERAM DE MIM!!! e eu so sou complicado para voces pq para mim sou simples e basico. esta satisfeita agora q me irritou profundamente? é este o bater com a cabeça nas paredes??? desperta a minha ira e ja devia saber q isso n e mt aconselhado. n me obrigue a lembrarme de si senao vou ser obrigado a obrigala a lembrarse de mim. digolhe isto uma ultima vez... esqueçame... E PARA SUA INFORMAÇAO EU NAO NAMORO COM NINGUEM!!!!!!!!!!!!!!!!!! JA DEVIA SABER Q ISSO N E POSSIVEL PQ AS PESSOAS SAO COMO VOCE!!! ADORAM ADMIRAR A MAGIA MAS MORREM DE MEDO Q ELA SE APROXIME!!!! VIVEM NOUTRO ESPAÇO-TEMPO!!!! PRECISAM DE JOGUINHOS ESTUPIDOS E INFANTIS E DE SE ILUDIREM COM CLICKES DO CORAÇAO E PAIXOES Q N SAO MAIS DO Q VERDADEIROS CLIKES DE ESTUPIDEZ NATA PARA SEGUIREM A MEDIOCRIDADE E A MONOTONIA! EU JA DESISTI DAS PESSOAS PQ ELAS LIMITAM SE AO CONFORMISMO E AO BASICO!!! NAO PODEM ENCARAR NENHUM OBSTACULO!! PREFEREM VIVER RODEADAS DE INUTEIS E ACEFALOS Q VIVEM EM PIADINHAS INFRAINFANTIS PQ ATE AS CRIANÇAS TEM MAIS JUIZO!!!! ADORAM ESSA VIDA RUDIMENTAR!!! Q FIQUEM C ELA!!!! EU ESTOU FORA!!! FRACA!!! N TENTEM NADA POIS ESTAO CONDENADOS A DESISTIR SO O TEMPO Q ISSO DEMORA A ACONTECER É Q VARIA! DESISTAM Q EU JUNTO ME E DESISTO TB. passem bem!! qt a si dra ana... fiquemos de vez por aqui ok???... ja pode tar mais sossegada q eu n namoro e mm q namorasse ia dar ao mm. divirta se antes a estudar as pessoas q cismam em recusarme e q desistem de mim pois acho que assim ja lia os seus livros... vc ta fora da minha vida! adeus

Anónimo disse...

obrigadinha pla indirecta Ed.. mais um ponto da tua normalidade que terei de registar.

Catarina Taborda.

Anónimo disse...

Tu não passas de um rapaz estúpido!
Tu não passas de um rapaz BURRO!
Tu nao passas de um rapaz que não sabe NADA DE NADA, DA VIDA, DO AMOR, DA PAIXÃO, DA SOCIEDADE !!!!!!

A Dra Ana preocupou-se SEMPRE contigo ... e preocupa-se ainda muito CONTIGO!!!

Mesmo isto ... não conseguiste ver!

Não consegues chegar lá ... a nada de nada!!

BURRO!!!!!
BURRO!!!!!
BURRO!!!!!

Anónimo disse...

parece que vai aparecer de repente um cartaz a dizer :"Não perca o próximo episodio, porque nós também nao!"

O que será que eu quero dizer com isso?
ò Meu Deus, não têm outro lugar para discutir esses assuntos.. é que até fica mal vir para aqui dizer essas babacadas:)
Acho que as outras pessoas que vêm ler o Edgar, não precisam de sber da vida dele nem sua, mas sim ler os textos que ele tão majestosamente nos partilha.

O que eu tenho a ver com isto?Tudo.. porque como leitora aprecio ler o Edgar e é desagravel ver estas coisas:)

Existem mails, msn's, telefones.. se ele nao diz nada é porque não deve querer nada:)

Bem, só mostrei o meu desagrado

De uma leitora assidua e com saudades de te ler, Edgar

Lúcia *

Anónimo disse...

Continua a escrever ... e despreza todas aquelas pessoas que nao merecem a tua amizade!

Pensa quem são elas....
Chegarás a uma conclusão!...

Com amizade ... embora nunca tivesses acredito nela ...!!! :(

Bjinhos!*