segunda-feira, abril 10, 2006

Triálogo

Acto I

Demónia: Esquece-a de uma vez por todas!
Anja: Nem penses! Ela é a mulher da tua vida!
Demónia: Mulher da vida dele? Estás a gozar? É ela que o consola quando ele está triste?
Anja: Calma. Ainda é tudo muito cedo!
Demónia: Calma é para os falhados! Segue a tua vida rapaz, tens um futuro brilhante à tua espera!
Anja: O futuro dele será ainda mais brilhante com o amor dela.
Demónia: Tretas! Ela é só mais uma, tal como todas as outras!
Anja: Não! Esta é especial. Eles encaixam muito bem.
Demónia: E o que importa isso? A cabeça dela só gira à volta do que a deixou. As mulheres são assim mesmo. Fúteis! São incapazes de escolher o que é melhor para elas. Vai estar ele a sofrer por alguém que não sabe reconhecer o seu valor? Esquece-a!
Anja: Ela luta por ele. Podia lutar mais mas, de qualquer modo ela luta!
Demónia: Não o suficiente! Ela nunca prescindiu de nada por ele!
Anja: Ela está numa fase difícil da vida dela. Só isso!
Demónia: Tretas! Ele esteve dias e dias a dar-lhe a pureza do seu carinho e ela reconheceu isso? Ela apenas o usou para ver se arranjava força para esquecer o outro. Ela não gosta dele. Ele é demasiado perfeito para que ela o possa amar!
Anja: Não. Estás errada. Ela quando se entrega, entrega-se mesmo e por isso é que ainda não o esqueceu!
Demónia: Pá, usa mas é as tuas capacidades para fazeres o que já comprovaste que consegues! Faz como os outros mas, ainda melhor! Vai usando, afinal de contas, elas até te agradecem por as magoares. É o que elas gostam!
Anja: Não sejas louco! Não é por todos serem fracos que tu também te vais estragar…
Eu: Mas… Sabes que ela tem razão nisso… Elas gostam e só se entregam a quem as faz sofrer…
Demónia: Isso mesmo! Esquece-a! Ela que fique lá com o outro na ideia! Que seja muito feliz e que chore muito quando entender o que perdeu! Aliás, ela nem entenderá isso!
Anja: Se quiseres fazer o que ela diz estás à vontade mas, tu não penses que estas coisas são fáceis. Eu já sei que realmente parvinhas não te têm faltado mas, pode ser que desta vez seja diferente!
Demónia: Vai ser, vai! Está à vista! Tu és superior a isso tudo rapaz, tu tens força para saber o que é melhor para ti por isso, não desperdices o teu tempo! Ela é um caso perdido!
Eu: Pois… Se calhar… A verdade é que realmente não estava bem à espera disto… O que tem acontecido…
Anja: Aguenta-te! Aguenta que eu sei que ela depois compensa-te…
Eu: Compensa? Ainda agora falei com ela ao telemóvel e ainda considera que estamos no início de uma amizade! Amizade? Ainda por cima início? Se realmente os inícios de amizade dela fossem comparáveis a isto então ela teria amigos estrondosamente diferentes dos que tem… Bah! Disse-me para ir dando notícias...
Demónia: Ir dando notícias? Ah ah ah. Só pode estar a gozar! Faz o que quiseres pá mas, eu já te disse qual é a minha opinião! Convence-te de vez que o amor não existe. És tão inteligente que só tu e mais meia dúzia vê isso. O mundo anda convencido que são amados e que amam. Ilusão!
Anja: Se calhar, a maior parte do mundo até anda mesmo iludido a pensar que ama e que é amado mas, é perfeitamente possível ele ter amor! Não penses que por ser inteligente e diferente está condicionado. Pelo contrário! Ele pode criar uma relação muito mais perfeita que os outros!
Demónia: Pois pode! Dizes bem, pode! Para isso seria preciso uma mulher suficientemente especial para que tudo desse certo! E não é esta, posso-te garantir!
Anja: Sabes lá… És só uma demónia! Queres apenas que tudo corra mal!
Demónia: Mal? Eu apenas sou leal e quero protegê-lo enquanto que tu só o tentas empurrar para mais um lodaçal.
Eu: Não sei… Estou muito confuso… E vocês também não estão a ajudar grande coisa…
Anja: Lembras-te quando adormecias com as belas mensagens dela? Lembras-te do sorriso que tinhas no domingo? Lembras-te como trabalhavas todo contente e esforçado? E quando acordavas ansioso à procura de uma nova mensagem no telemóvel? E também te lembras como ias todo esperançado para o jantar?
Demónia: Lembras-te como vieste destroçado do jantar? Lembras-te como ela fez de conta que nem lá estavas? Não era em ti que ela estava interessada quando estava no jantar! Estavas lá tu, feito parvinho, com as melhores das intenções e ela com o coração a pular pelo outro totó! Lembras-te de ela assumir alguma coisa mais do que um mero início de amizade contigo? Eu também não! Lembras-te do que sofreste ontem? De como te sentiste perdido e desabrigado e sem rumo? Fui eu quem te amparou ontem! Fui eu quem te recolhi no meu peito! Já te esqueceste?
Eu: Não… Não esqueci…
Demónia: Queres voltar ao passado? Andar por ai carente e dependente de alguém que te dê carinho? Como um miserável e triste quando na verdade és esse ser magnífico? Já viste que nesta história toda o verdadeiro especial és tu? Já deste conta que és o único capaz de realmente fazer feliz alguém? Já pensaste no pai perfeito que podes ser? O marido inigualável que serás? As condições, a todos os níveis, que poderás proporcionar a uma mulher? Achas mesmo que és tu quem precisa de procurar alguém? Achas? Manda-as às favas! Tu podes ter as que quiseres! Pode não ser do modo que queres mas, esquece isso! Que importa que no dia seguinte ela não esteja lá? No dia seguinte aparece outra! E algumas vão sempre ficando. Que queres mais? Ganha juízo!
Anja: Não sei o que dizer…
Eu: Nem eu…
Demónia: Pois eu sei! Digo-te que sigas em frente!
Eu: Mas…
Demónia: Não há mas nem meio mas! Segue!
Anja: Acredita que esta é diferente. Eu sei que é…
Demónia: Ela quer é saber da vida dela. Alias nem quer porque, se quisesse, ela ia era a correr atrás de ti. Mas não… O amor não é assim… Não se escolhe de quem gosta… Bla bla bla… O tanas!
Anja: Eu sei que ela gosta muito de ti! Dá-lhe tempo… Tu nunca dás tempo… Nem todos tem as tuas bases de vida e capacidades para poderem seguir ao teu ritmo. Abranda lindo e espera um bocadinho pelo carinho dela. Aposto a minha vida como o carinho dela vai chegar!
Eu: Apostas a tua vida? Cá para mim bem que vais desta para melhor e deixas-me entregue às ideias da demónia e depois é que vai ser bonito vai…
Demónia: He he he. Ias passar a estar bem melhor e mais feliz! Acredita!
Anja: Eu estou cem por cento certa do que digo. Arrisca!
Demónia: És só mais uma frustrada e chanfrada que andas aí. Sabes lá tu o que dizes… Não és nada nem ninguém! Nunca conseguiste encontrar a felicidade para ti e vais conseguir encontrá-la para ele? Resume-te à tua insignificância. Quase que me dá vontade de o deixar dar-lhe uma hipótese só mesmo para depois te ver definhar e bater com as botas a ver se deixo de te aturar sua reles coisinha.
Anja: Não é a ofenderes que me eliminas!
Demónia: Isso pensas tu! O teu fim está mais perto do que imaginas.
Anja: Vai mas é trabalhar lindo, ganhar a vida e deixa a menina ir com calma. Deixa-a procurar-te. Ela vem ter contigo. Não te preocupes.
Demónia: Vem nada! E se vier corre-a! Trata-a mal! Espezinha-a! Ela merece! Se calhar a partir daí já se decidiria e já te amaria. Se calhar está mesmo é a faltar um bocado de pancada e maus-tratos! Ela não vem ter contigo. Ela sabe que fez asneira e não tem coragem para dar a cara e te aparecer. Se calhar… Se aparecesse ate mudaria as minhas ideias dela. Se realmente ela mudasse e corresse para ti. Mas isso não vai acontecer.
Anja: És tão derrotista e pessimista! Só pensas em fazer mal. Por ti tudo o que é bom não pode acontecer.
Demónia: Cala-te estúpida! Eu quero o que é bom para ele. Se ele levar a vida que eu lhe desejo não precisa de sofrer nunca mais. És uma mísera existência que a única coisa que tem de jeito são as roupas brancas e imaculadas.
Anja: Sempre invejaste estas roupas mas elas não te servem!
Demónia: Podem não servir mas ao menos sou feliz, sua depressiva!
Anja: Sim sim. Feliz com o mal dos outros!
Demónia: O verdadeiro bem dos outros! O teu é só um bem de ilusão.
Anja: Asquerosa!
Demónia: Demente!
Anja: Pestilenta!
Demónia: Insana!
Anja: Peçonhenta!
Demónia: Débil mental!
Eu: CALEM-SE!!! AS DUAS JÁ CÁ PARA DENTRO!!!
Eu: Finalmente algum sossego… Mulheres…

12 comentários:

Anónimo disse...

naquele bocadinho que falamos hoje nao tive tempo de to dizer, cmo tambem nao tive tempo de apontar aqueles numeros todos, mas lembrei-me de uma musica que la para o meio diz 'she said come and take me while i'm still young'
ainda queria saber o que tu defines como gaja comum ou la como escreveste, porque eu acho que as mulheres sempre conseguem ser um bocadinho diferentes umas das outras, enquanto que os homens (pelo menos em muitos casos, a mim) me parecem iguais ou muito semelhantes nas maneiras de falar e tal..

nao, nao estou apaixonada por ti ihi (podes descansar...), mas fascinas um bocado qualquer teen com essa 'conversa' toda nao é?
humpf, la estou eu a alimentar egos...

eu adiciono-te, é mais facil.*

Anónimo disse...

e obrigado por recomendares o post 'prostituta'


bonito




*

Anónimo disse...

mais uma vez um grande texto :)
realmente ha smp os dois lados, a duvida faz parte de tudo..
bom desenho tb :)

Nanuka*

Anónimo disse...

és um engatão, sabias!?

Todos os dias tens uma conversinha decorada e convences qualquer uma!

Vá, admito, és o meu velho favorito, quanto a este texto...ehpa

F-A-B-U-L-O-S-O!

anovska disse...

Tens um desafio no adorei estes dias. :)
Beijola**

Anónimo disse...

Não há figurinha à face da terra tão mesquinha como tu... Agora só me repugnas...

Anónimo disse...

Realmente alguém como tu que se tem em tão boa conta, devia ser diferente... És do pior que há, só estás bem quando rebaixas os outros. E achas-te o máximo... F*c* You

Anónimo disse...

:)


Catarina...

Anónimo disse...

apesar de me pareceres um bocadinho maxista, achei o teatro engraçado, ri-me buérérés :D
sei que escreveste aquilo mais no gozanço por isso não dou muita credibilidade a alguns desses teus comentarios maxistas eheh :D
fica bem (azulinha)

Anónimo disse...

muaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahshashashashasashhashas LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Joanne disse...

Deves ser o animal mais egocentrico que eu alguma vez li.
Se fosses assim tão inteligente saberias que nem anjos nem demonios têm sexos.
Não gostavas de escrever do que te rodeia?
Escreves bem, o recheio dos textos é que não interessam.
Beijo

Anónimo disse...

Olá olá..sorrio...
fui surpreendida...gosto de gostat:)

beijinhos

Isa